Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Páginas: 1
Por favor, só bons! Não venha colocar aquele do pinguim escorregando no gelo. rs
Urban Terror - Jogos estilo CS, muito bom.
0AD - Jogo estilo Age Of Empires. Ainda não está concluído, mas já da para jogar. Tem que melhorar a jogabilidade, mas achei legal. Finalmente um jogo do estilo AOE no Linux. Achei um pouco pesado. http://www.wildfiregames.com/0ad/
Última edição por alexandre (09/07/2012 22:14:30)
No "vivaolinux" tem uma série de artigos de jogos para linux.
Alguns tipo como o que você disse ai do pinguim escorregando no gelo..rsrs
E outros bons.
Um que eu gosto bastante é o smokinguns e que esta no aur
Email : [email protected]
arch x64 + Openbox
A maioria dos jogos do Hundle Bundle possuem versões linux, tenho instalado aqui o Super Meat Boy e o Cave Story+. Ah, não podia esquecer de mencionar o Unreal Tournament 2004.
-
Só reforçando, uma imagem do Super Meat Boy nativo aqui.
Última edição por Art^ (12/07/2012 16:01:26)
Twitter: @ArthurMarino
-
"The dream don't come no closer by itself. We gotta run after it now." - Carlito Brigante
Jogos realmente é um dos quesitos complicados no Linux, assim como Design e suas ferramentas como da Adobe.
Os jogos renomados e que realmente estão em alta não possui portabilidade para o Linux, o que é uma pena.
:: site/blog: http://cleciooliveira.eti.br
:: twitter: @cleciooliveira
Clecio,
Concordo, mas ainda assim da para se divertir. Exemplos são os jogos citados e os emuladores.
Abraço.
Alexandre
Última edição por alexandre (18/07/2012 07:43:36)
Clesio,
Concordo, mas ainda assim da para se divertir. Exemplos são os jogos citados e os emuladores.
Abraço.
Alexandre
Já vinha me esquecendo dos emuladores...
PCSX: Sugestivo, né? Pra mim o melhor emulador de PS1 (acho até melhor que o ePSXe).
snes9x: Emulador de Super Nintendo. Recomendo fortemente.
-
"The dream don't come no closer by itself. We gotta run after it now." - Carlito Brigante
Também o Mupen64Plus (Nintendo 64) e o Gens (Mega Drive). Bons tempos...
É verdade, os emuladores são show... sempre tenho eles instalados porém raramente jogo.
Alexandre: "Por favor, só bons! Não venha colocar aquele do pinguim escorregando no gelo. rs" Ri muito disso kkkkkkkk
Agora o jogo que postou não o conhecia vou me inteirar sobre ele e começar a jogar... http://www.wildfiregames.com/0ad/
Gostei desse.
:: site/blog: http://cleciooliveira.eti.br
:: twitter: @cleciooliveira
Frozen bubble
Hearts
Pathological
Pychess
supertux2
Bom, eu não sou um fanático por games, gosto muito de jogos indie mas são poucos que conseguem me trazer algum entertenimento por muito tempo. Ao meu ver o mercado de games no linux está indo bem, vejo vários lançamentos e alguns títulos bons com preços razoáveis. Sinceramente acho que o que dizem sobre não existir jogos para linux está diretamente ligado a pirataria, mas é só um palpite.
Mas vamos ao que interessa:
Amnesia: The Dark Descent, um jogo realmente sensacional, o terror psicológico que ele te submete é sem igual, raramente vejo jogos assim (sinceramente esse foi o único), recomendo a todos. O meu Amnesia veio incluido no The Humble Indie Bundle V, esse pacote realmente valeu a pena, jogos realmente bem feitos. Os que posso destacar são Bastion e Limbo, gostei muito.
Um outro que poderia indicar é o Osmos, onde você controla uma molécula de energia. Acho muito interessante lidar com o mundo microscópio em games, o osmos caiu como uma luva. Também vale apena dar uma conferida.
VVVVV Esse é um jogo que já tenho faz algum tempo, mas nunca tinha parado para jogar e ver do que se tratava. Para minha supresa é um jogo bem divertido. Você usa pulos para inverter a gravidade e assim se livrar de armadilhas. Em alguns momentos a coisa se torna bem complicada e você precisará usar um pouco de estratégia e lógica para chegar ao objetivo. Também recomendo.
Mais recentemente conheci o Bit Trip Runner, que é uma ótima pedida. Você controla um personagem que precisa passar por obstaculos e coletar itens. A grande sacada é que cada movimento que você faz altera a música que rola enquanto joga, acho interessante jogos que permitem essa interação com o audio, de forma que suas ações influenciam a música ou o som ambiente.
É um processo lento modificar princípios, e você nunca saberá que eles mudaram até que algo que parecia ser certo não pareça mais.
Sinceramente acho que o que dizem sobre não existir jogos para linux está diretamente ligado a pirataria, mas é só um palpite.
Agora com o Humble Bundle (e a onda de desenvolvedores indie), estão aparecendo boas alternativas. Mas não tem jeito, a proporção - geral - de jogos bons para Linux ainda é MUITO pequena.
Mas os dias estão contados, aguardemos o lançamento do Steam para linux. Ai sim veremos algum progresso sério. ;-)
-
Boa noite uma pergunta... Alguém já rodou Point Blank no wine?
Valeu!
Aprendendo Linux de verdade...
Páginas: 1