Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 12/03/2008 02:13:23

Hustle
Membro

[RESOLVIDO] Problemas (video, kernel)

Ola pessoal, o caso é o seguinte, ja instalei o arch e configurei tudo certo, atualizei, etc..
O que esta faltando é ainda instalar a placa de video com o driver direto do site da nvidia, uso Geforce 4 MX 440.. eu ja tinha o driver da placa em uma pasta de beckup que foi a mesma que usei no slackware que esta 100%.
Mas quando eu vou instalar ela da erro, algo como unable to build nvidia kernel module
Dei uma pesquisada e cheguei aqui: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve … 0&pagina=4
onde fala que da esse erro porcausa do nVidia Riva support e para instalar a placa de video preciso recompilar o kernel desabilitando a Riva, eu ja fui fazer isso ate que da o seguinte erro..

Quando entro na pasta do kernel e rodo o make menuconfig
Me retorna nisso:
# make menuconfig
scripts/kconfig/mconf arch/x86/Kconfig
drivers/crypto/Kconfig:51: can't open file "arch/s390/crypto/Kconfig"
make[1]: *** [menuconfig] Error 1
make: *** [menuconfig] Error2
#

Agora estou sem saber o que fazer.. =/
Se alguem puder ajudar wink
Abraços!!

Última edição por Hustle (12/03/2008 13:42:27)

#2 12/03/2008 02:22:45

dinho
Membro
De: Serra - ES

Re: [RESOLVIDO] Problemas (video, kernel)

Já tentou instalar o driver lagacy?

pacman -S nvidia-71xx

Dica: Quando quiser pesquisar alguma coisa no repositório use "pacman -Ss algumacoisa" wink

#3 12/03/2008 02:54:12

Hustle
Membro

Agora que vi sua mensagem dinho que me lembrei disso, que quando esta se configurando o arch para iniciar, tem que instalar a nvidia, MAS tem que levar em conta o modelo da placa...:
1. nvidia-71xx para placas bem velhas, como as TNT e TNT2
2. nvidia-96xx placas um pouco mais novas, até a GF 4
3. nvidia placas novas, acima da GF 4

E a minha Geforce 4Mx 440, é a opção 2 né (obvio) nvidia-71xx, e quando fiz a instalação usei a Pacman -S nvidia só..
Eu juro que tinha lido o wiki no guia de instalação e configuração mas não me lembrei, agora que dinho falou que me veio na cabeça ^^
Valeu cara, esse problema foi resolvido wink

E se alguem souber algo sobre o kernel (make menuconfig) que esta dando o erro que falei na primeira postagem, ainda aceito sugestões, estou procurando pelo google da vida mas não acho nada de relevante..
Abraços!! wink

Última edição por Hustle (12/03/2008 02:56:39)

#4 12/03/2008 08:24:26

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Se o problema foi resolvido, por favor, modifique o nome do topico pra [Resolvido] Problemas (video, kernel).

Obrigado!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site