Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 17/04/2013 10:06:05

tiago.dornelas
Membro
De: Bauru / SP

Lazarus + ZeosDBO

Fala galera...

Não sei se esse seria o local correto para postar um problema sobre desenvolvimento que não é do ArchLinux, mas é em ArchLinux.

Estou usando o Lazarus (versão 1.0.8-1) com ZeosDB (7.0.3-stable).
Instalei o Zeos exatamente como sempre fiz em Delphi, e funcionou normalmente. O desenvolvimento da aplicação também foi normal, nenhum erro com o componente.
O problema ocorre quando eu abro o Lazarus para continuar o desenvolvimento. A paleta de componentes do Zeos desapare, e o sistema fica dando erro de que precisa dos componentes Zeos para abrir.

Ai, eu preciso abrir os packages e instalar o Zeos novamente, e tudo volta ao normal.
Mas, isso acontece todas as vezes que eu fecho e abro o Lazarus.

Onde eu errei? O que faltou eu fazer para fixar os componentes no Lazarus?
Não testei ainda outra versão (mais antiga) do Zeos, baixei e estou usando a mais recente. (um amigo usa a mesma versão do Lazarus com a mesma versão do Zeos, em Ubuntu, e funciona por lá)
Para realizar a instalação, eu segui o tutorial oficial (http://wiki.lazarus.freepascal.org/Zeos_tutorial), mas já procurei em vários outros tutoriais e os passos são sempre os mesmos.

Qualquer ajudar será bem vinda. Como eu disse, está funcionando, mas não está "segurando" a instalação... rs

Abraços,
Dornelas

#2 17/04/2013 14:45:45

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Rodapé do site