Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 11/05/2013 01:29:27

willianholtz
Membro
De: Três Barras - SC

[Resolvido][Duvida]ATI drivers..

Pessoal sempre usei nvidia no meu pc, porém estou querendo pegar um note novo e ele  poderá vir com uma
Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB, sabem me dizer se o arch  esta se comportando bem com o driver dessa placa?
O 3D está funcionando tranquilamente assim como o da NVidia?

Outra coisa.. a instalação dela seria apenas instalar o xf86-video-ati  gerar o X e correr para o abraço?

Última edição por willianholtz (11/05/2013 23:24:30)

#2 11/05/2013 10:27:20

Miguel Sousa
Membro
De: Belo Horizonte

Re: [Resolvido][Duvida]ATI drivers..

Bom dia amigo! Bem na época q eu estava com o arch em meu desktop eu uso uma nvidia eu comprei um notebook justamente pq n gostava do resultado apresentado por ela no Linux.
na época realmente tinha uns problemas hoje em dia reza a lenda com esse kernel novo q ta ficando melhor eu ainda n testei. Mais acredito que hoje em dia esta melhor

#3 11/05/2013 12:25:20

willianholtz
Membro

Miguel Sousa escreveu:

Bom dia amigo! Bem na época q eu estava com o arch em meu desktop eu uso uma nvidia eu comprei um notebook justamente pq n gostava do resultado apresentado por ela no Linux.
na época realmente tinha uns problemas hoje em dia reza a lenda com esse kernel novo q ta ficando melhor eu ainda n testei. Mais acredito que hoje em dia esta melhor

Isso que tenho medo.. Porque sei que o kubuntu tem sários problemas com esses drivers..
E também vai saber se a perfomance é boa quanto a da nvidia..

Bom se alguém tiver uma ATI me avisa como está isso!

#4 11/05/2013 14:33:13

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Vi uma notícia recente (se não me engano no Phoronix) que o driver livre da AMD está com ótimo desempenho - ficando bem perto do proprietário - e bem melhor que o driver livre da nvidia diga-se de passagem.

Agora se você não se importa com a licença do driver que usa a nvidia se sai melhor (segundo esse mesmo artigo do Phoronix).

Li em algum lugar que a nvidia tem trabalhado de perto com o pessoal da Steam e da Cannonical, não sei se procede ou eh coisa de fanboy do Ubuntu.

Sempre usei o driver proprietário da nvidia e nunca tive grandes problemas.

Com relação a instalação a wiki sempre ajuda - https://wiki.archlinux.org/index.php/ATI

#5 11/05/2013 15:05:11

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

Eu tenho uma antiga Radeon 9600 que uso, não tenho a reclamar do desempenho do driver open-source...

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#6 11/05/2013 16:56:54

willianholtz
Membro

hotvic escreveu:

Eu tenho uma antiga Radeon 9600 que uso, não tenho a reclamar do desempenho do driver open-source...

Hotvic pode me dizer se o 3D roda bem?  um teste bem louco mais que conta..

Por exemplo se você emular algo, como o emulador do nintendo Wii o dolohin-emu.. ele roda perfeito os gráficos 3D?.. Clao que isso depende do OpenGl, mas quanto tambm o Kwin do KDE.. funciona bem?

Sei que é pedir demais.. mas quando se trata de compra melhor prevenir do que ficar reclamando depois!

#7 11/05/2013 22:45:38

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

faz tempo que usei o kwin, mais no tempo que utilizava funcionava muito bem, quase todos efeitos funcionavam (alguns não funcionavam não por causa do driver e sim do HW), rodo o compiz sem problemas também...

eu jogava (faz um tempinho que não jogo) Savage 2(nativo) rodava bem com as configurações padrão de gráfico ...

agora emular Wii não sei, depois vou tentar estou meio sem tempo e cansado agora

na minha opinião os drivers open-souce para ATI estão bons, o meu HW é que já bem antigo(OpenGL 2.1) me limita de fazer algumas coisas.

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#8 11/05/2013 23:24:12

willianholtz
Membro

Susse hotvic.. não estresse. vou pegar um note de 14 com nvidia mesmo.. o desempenho é bem melhor!

Rodapé do site