Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 07/03/2013 15:01:40

Janilson
Membro
De: Recife-PE

Music/Video Player

E aew galera, eu aqui denovo.

Agora não é dúvida, é mais dicas mesmo.
Sou viciado em música, gosto muito de ter um programa que leia minhas pastas, organize as músicas por artista/album/ano/etc. Também faço scrobbles para o last.fm com o plugin para Windows Media Player (rede social músical)

Gostaria de dicas de qual Music player usar no meu XFCE, se é que faz diferença a Interface Gráfica que uso.

Já ouvi falar no Amarok, Sonata e já vi o Rhytmbox (que eu achei feioso).

Realmente não sou bom conhecedor dessa área. E é o que mais uso no dia a dia smile
Além de gerenciar banco de dados xD

Trago a luzes dos postes nos olhos. Rios e pontes no coração. Pernambuco embaixo dos pés. E minha mente na imensidão (Chico "Ciência")

#2 07/03/2013 16:26:23

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

Re: Music/Video Player

uso o Exaile, mais não sei se ele completa todos seus requisitos

exaile (AUR)

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#3 07/03/2013 17:44:57

Janilson
Membro

Pow, vi uns prints na internet e a interface parece legal, tenho que testar. Vou tentar também fazer scrobbles com o Last FM smile
Se alguém tiver um diferente, aguardo sugestões. Obrigado hotvic ^^

Trago a luzes dos postes nos olhos. Rios e pontes no coração. Pernambuco embaixo dos pés. E minha mente na imensidão (Chico "Ciência")

#4 07/03/2013 21:18:54

niquelnausea
Membro
De: PR

clementine

7ZOPIQe.gif

#5 07/03/2013 21:56:37

Janilson
Membro

Ah, obrigado, tinha ouvido falar nesse Clementine.
Testei o Exaile mas não consegui fazer o Last.fm funcionar nele, tem que configurar uns negócios de MPD lá, que eu nem entendi muito bem do que se trata. Fora isso, achei um player legal.
Instalei alguns como xmms (nem consegui fazer rodar música, dava uns erros doidos), amorok (também deu erro) e o Sonata também não foi tão bom.

Por fim, instalei o Banshee e achei legal a organização dele, além da facilidade. Já vem integrado com o Lastfm, só é a pessoa se conectar. Já mostra os feeds, estatísticas, etc.
Tentarei o clementine depois pra ver se me agrada tanto quanto o Banshee.

Bem, é isso ai

Valeu

#6 08/03/2013 06:36:17

Tuxtavo
Membro
De: Ribeirão Preto/São Carlos (SP)
Website

Janilson,

Sugiro o Banshee. Na minha opinião, o melhor reprodutor mídias, para arquivos de áudio (mp3 e afins) GTK.

# pacman -S banshee

#7 08/03/2013 07:31:38

Janilson
Membro

Valeu Tuxtavo big_smile
Gostei dele pela facilidade e funcionalidades ^^

#8 08/03/2013 11:49:04

Danilo Vilas Boas
Membro
De: São João da Boa Vista - SP

No mundo GTK, Banshee ou no máximo Rhytmbox. Mas nenhum se compara ao Amarok, que infelizmente no seu caso, é Qt. Clementine também é Qt, sendo baseado no Amarok 1.X.

Archeando...

#9 08/03/2013 12:00:35

Janilson
Membro

Então, Qt não serve pra mim né? O Banshee foi uma escolha legal, acho que vou permanecer com ele

#10 09/03/2013 03:24:40

Tuxtavo
Membro
De: Ribeirão Preto/São Carlos (SP)
Website

Janilson,

Quando eu usava o Ubuntu 10.10, saí à procura do reprodutor de áudio perfeito (uma vez que tendo VLC e SMPlayer, vídeo está longe de ser um problema). Fui caçando e instalando vários audio players, até que descobri o Banshee. Foi uma luz na minha vida até eu decidir usar o KDE, com o Fedora 17, e passar a usar o Amarok.

Gosto muito do Amarok por sua simplicidade (no começo eu já tive raiva dele...rs). Mas ele só se tornou meu audio player padrão porque eu uso o KDE (que é Qt), do contrário usaria o Banshee. Nunca encontrei um audio player melhor que ele, tendo em vista que ele é maravilhoso para um fresco como eu, que gosta de ter a biblioteca de mídia bem organizadinha. *____*

Última edição por Tuxtavo (09/03/2013 03:25:40)

#11 10/03/2013 09:24:27

Janilson
Membro

Ah, valeu pela dica de video.
Instalei o VLC e ele não abre videos :S dai estava procurando uma alternativa, testei o SMPlayer e funcionou legal.

#12 15/05/2013 02:24:37

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

DeadBeef
gNDbhO2s.png
Site : http://deadbeef.sourceforge.net/
Screenshots Oficiais: http://deadbeef.sourceforge.net/screenshots.html
Prós: Extremamente veloz, feito em GTK, com suporte a abas(para as playlists), transição gradual, skins, ícone no tray, vários plugins e muito mais.
Contras:  Não achei.

Rodapé do site