Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Olá pessoal,
sou um pouco inexperiente com o Arch(embora já o tenha utilizado por alguns meses).
Ontem decidi instalá-lo e saiu tudo bem, com exceção de um erro que aparecia sempre na inicialização.
Hoje, instalei o ambiente gráfico e fiz algumas configurações de pós-instalação e quando reiniciei o arch, ele apresentou o mesmo erro, acrescido de um outro, só que dessa vez o Arch para, não inicializando, sendo apenas possível dar reboot.
Tirei uma foto do erro:
Eu acredito que o problema tenha alguma coisa a ver com o fato de eu ter particionado todas as partições do Arch como extendida. Por eu estar fazendo dual-boot eu não tinha partições primárias disponíveis então fiz algo como
sda1 boot primary windows
sda2 primary windows
sda3 primary windows
sda4 extended (resto do espaço do HD)
sda5 logical swap
sda6 boot logical ext4 /
sda7 logical ext4 /home
Alguém sabe como posso resolver esse problema?
Última edição por vitaldu (12/09/2013 12:10:21)
Como está o seu fstab?
Sua interface de rede está configurada errada ou o udev está tentando renomear e alguma config está errada.
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!
Meu fstab está em branco:
#
# /etc/fstab: static file system information
#
# <file system> <dir> <type> <options> $
Eu removi a regra de renomear conexão com o seguinte comando:
# ln -s /dev/null /etc/udev/rules.d/80-net-name-slot.rules
E agora não aparece mais o erro do systemd-udev.
Mas ainda queria resolver o problema do hid-generic e não acho soluções. Isso está deixando meu boot mais lento.
Você precisa configurar seu fstab!
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!
Configurei meu fstab da seguinte maneira:
# <file system> <dir> <type> <options> <dump> <pass>
/dev/sda6 / ext4 defaults,noatime 0 1
/dev/sda7 /home ext4 defaults,noatime 0 2
/dev/sda5 none swap defaults 0 0
Mesmo assim continua aparecendo o erro do hid-generic.
E agora também aparece a linha:
/dev/sda7: clean [...]
Cara, a sua interface de rede está tentando mudar de nome e não consegue, não sei (pq não vi os logs) o motivo disso.
Tente ver se isso aqui ajuda: http://forum.archlinux-br.org/viewtopic … 771#p26771
leoarcher, esse erro já foi resolvido.
O erro que continua sem solução é esse:
[ 12.566075] hid-generic 0003:1A2C:0023.0003: usb_submit_urb(ctrl) failed: -1
Reparei que o número em em negrito muda a cada reinicialização.
Eu não faço nem ideia de onde vem esse erro.
Possível problema é o módulo da USB.
Esse número em negrito não é erro é o tempo decorrido da inicialização do sistema até o exato momento.
https://bugs.archlinux.org/task/30117
Isso está parecendo problema de kernel.