Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 12/10/2013 03:45:01

Ranieri
Membro

Impossível se conectar à internet

Olá sou um usuário vindo do Fedora que cansou das diversas vezes que este quebrou devido aos repositórios mal organizados e vir para o Arch me soou uma excelente ideia, já que moro praticamente ao lado de um mirror.
Eis que me encontro instalando seguindo passo a passo o guia oficial quando, pela primeira vez, encontro problemas: não consegui conectar à internet no meu sistema chrootado após o passo de configurar a rede neste sistema. Não pude instalar o GRUB e, com isso, não podia bootar.
Na segunda vez, pulei o passo, instalei o GRUB já que, estranhamente, eu só ficava sem rede se configurasse-a, e pude dar boot normalmente.
Já no sistema, percebi que não havia rede wireless. Depois de derrota, resolvi usar o cabo de outra máquina por uns minutos apenas para configurar o sistema e instalar meus pacotes.
Desnecessário dizer que fui novamente derrotado pelo poderoso sistema. Minha rede não funciona, não consigo pingar nem ao Google, pois dá o erro de unknown host. Usar o comando ip link set enp3s0 up também não colabora.
Não tenho mais idéias pois segui todos os guias da wiki e não consegui fazer nada, pois não tenho outro computador (estou num tablet, é o inferno fazer pesquisas). Não quero digivoluir de Fedorista frustrado para Archista frustrado. Me dêem uma luz, conhecedores ._.

#2 13/10/2013 21:55:52

davidmauers
Membro
De: Três Barras,SC

Re: Impossível se conectar à internet

Instale o net-tools, use ifconfig para verificar se sua interface de rede é realmente "enp3s0", levante na mão, conecte na mão e pronto.

Sistema: Arch-Linux x86_64   +  Kde  Plasma + Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz + Seagate 500GB + Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics  +  4Gb DDR3

#3 13/10/2013 23:37:05

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Re: Impossível se conectar à internet

Ján tentou seguir esse tutorial[1]?

[1] - mindbending.org/pt/instalando-o-arch-li … #more-2851

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#4 17/10/2013 12:09:44

Clecio