Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 22/06/2014 11:48:25

arniecobra
Membro

Recuperar arquivos da conta convidado GUEST

Olá família Arch, estou com um problema num notebook com UBUNTU, mas peço ajuda de vocês pois é aqui que estou acostumado a resolver a maior parte dos meus problemas linux. É o seguinte, o notebook é de um amigo que salvou todas as fotos que ele foi contratado para fazer de um evento na conta CONVIDADO (guest) do ubuntu. Dei uma rápida pesquisada e vi que esse é o comportamento padrao dessa conta mesmo. Notei tambem que qdo clico na pasta HOME do convidado o endereço indicado é /TMP. Sendo assim, pensei que era só executar um programa de recuperacao de arquivos (no caso FOREMOST) na partição root salvando-os na particao HOME do usuario normal.

Mas não deu certo, recuperei centenas de arquivos de internet JPG e PNG, mas não achei as benditas fotos. Segundo minha lógic:

1- se os arquivos foram gravados e apagados podem ser recuperados. Ou será que essa conta e seus dados são gravados da RAM?
2- se a pasta é a /TMP então ela está na partição "/", certo?

Se alguém tiver uma sugestão agradeço muito, pois quero muito ajudar esse meu amigo.

Valeu gente, abraço.

#2 22/06/2014 12:09:18

arniecobra
Membro

Re: Recuperar arquivos da conta convidado GUEST

Poxa, triste noticia... pesquisando mais descobri que os arquivos sao salvos em tmpfs... e pelo que entendi, isso quer dizer que é salvo na ram.. então acho que já era...

#3 28/06/2014 01:56:20

thiagowfx
Membro

Pois é, tmpfs RAM hmm, provavelmente já era

#4 11/07/2014 16:30:31

Clecio
Membro
De: Goiânia
Website

Coloca no título como resolvido, caso seja finalizado.

Rodapé do site