Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 24/07/2014 18:25:43

thiagowfx
Membro

Aproximando a comunidade Arch Linux BR

Fala pessoal,

Daqui a pouco vai completar um ano que sou usuário do Arch. Desde o começo procurei participar da comunidade oficial do Arch (em inglês), e gosto bastante do pessoal de lá. Mas isso só aconteceu porque nesse mesmo começo eu achei que a comunidade BR era fantasma, com pouquíssimos membros.

Depois de um tempo, percebi que ela não é tão fantasma assim, existe pelo menos uma quantidade razoável de pessoas para que possamos usar a palavra 'comunidade'. Não são muitas, tudo bem, mas já fico bastante feliz de ver uma movimentaçãozinha.

Só que eu acho que tem um problema. Somos fragmentados demais. Não acham? Vejamos, tem o canal #archlinux-br na Freenode, tem um grupo no google, tem o fórum. Talvez com um pouco de esforço também exista grupo no Facebook e comunidade do Google+, não cheguei a procurar.

A questão é: eu acho que essa fragmentação nos distancia muito. Vou dar um exemplo aqui no próprio fórum: acho que a organização é excessiva (=muitas categorias e subfóruns), se comparada à quantidade de posts mensais. Talvez o fórum tenha sido mais ativo anteriormente para justificar isso, não sei. Mas isso é uma das coisas que dificulta a aproximação e a interação entre nós.

---

O que eu queria era discutir com vocês uma forma de juntar a galera brasileira do Arch em um único local. Bem, não precisa ser único, mas pelo menos tentar direcionar todo mundo para um mesmo canto, a fim de que a interação aumente mais.

Para isso acontecer, seria bacana discutir as plataformas em que o pessoal se sente mais confortável (grupo de e-mail? Google+? Facebook? O próprio fórum? etc) e, enfim, eu também queria saber se alguém aqui compartilha desse pensamento e tem vontade de melhorar isso.

OBS.: sobre a parte do fórum, não é uma crítica aos moderadores, pelo que noto eles fazem um ótimo trabalho. É só uma sugestão, de tentar diminuir a quantidade de categorias do fórum, para refletir a densidade de posts.

#2 24/07/2014 22:29:31

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Re: Aproximando a comunidade Arch Linux BR

thiagowfx escreveu:

Daqui a pouco vai completar um ano que sou usuário do Arch. Desde o começo procurei participar da comunidade oficial do Arch (em inglês), e gosto bastante do pessoal de lá. Mas isso só aconteceu porque nesse mesmo começo eu achei que a comunidade BR era fantasma, com pouquíssimos membros.

1.853 e subindo.
Não entendi o "fantasma", noto pouquíssimas perguntas sem resposta e um tempo de resposta inferior a maioria dos outros fóruns nacionais de outras distribuições.
E acredite, eu frequento muitos.

thiagowfx escreveu:

Depois de um tempo, percebi que ela não é tão fantasma assim, existe pelo menos uma quantidade razoável de pessoas para que possamos usar a palavra 'comunidade'. Não são muitas, tudo bem, mas já fico bastante feliz de ver uma movimentaçãozinha.

Que tipo de "movimento" espera de um fórum de suporte?

thiagowfx escreveu:

Só que eu acho que tem um problema. Somos fragmentados demais. Não acham? Vejamos, tem o canal #archlinux-br na Freenode, tem um grupo no google, tem o fórum. Talvez com um pouco de esforço também exista grupo no Facebook e comunidade do Google+, não cheguei a procurar.

Fragmentados como?
Acha que deveriamos abondonar IRC, Listas e Redes sociais e usarmos só o fórum?
Não entendi.

thiagowfx escreveu:

A questão é: eu acho que essa fragmentação nos distancia muito. Vou dar um exemplo aqui no próprio fórum: acho que a organização é excessiva (=muitas categorias e subfóruns), se comparada à quantidade de posts mensais. Talvez o fórum tenha sido mais ativo anteriormente para justificar isso, não sei. Mas isso é uma das coisas que dificulta a aproximação e a interação entre nós.

Não é o volume de posts que justifica a criação de uma categoria, fórum ou sub-fórum.
Se reparar bem esse modelo(e suas categorias, fóruns e sub-fóruns) foram inspirados no fórum oficial do Arch Linux.
Todas as categorias tem um sentido e objetivo, assim como as regras de postagem dentro delas.

Vou dar um exemplo.
Se eu tenho uma dúvida sobre o Gnome, nada mais natural que eu postar no fórum "Ambientes gráficos" certo?
Se eu não consigo acesso a internet usando meu Arch Linux, onde devo postar? Kernel, patch e .config? Off topic? Documentação?
Acho que não, certo?

Sinceramente eu não entendi a correlação que você fez entre a quantidade de categorias do fórum e o número de mensagens ou "proximidade" da comunidade.

No fórum Oficial eu contei pelo menos 21 fóruns.
Aqui(para mim) aparecem 18.

Discordo de você, e acredito que ao invés de menos, precisamos de mais categorias.
Inclusive em 23/12/2012 sugeri isso, e ainda compartilho da mesma opinião que eu tinha na época.

thiagowfx escreveu:

O que eu queria era discutir com vocês uma forma de juntar a galera brasileira do Arch em um único local. Bem, não precisa ser único, mas pelo menos tentar direcionar todo mundo para um mesmo canto, a fim de que a interação aumente mais.

Novamente eu não entendi o "juntar", como disse acima, o fórum é uma ferramenta de suporte, e conta com colaboradores que dispõem de um pouco de tempo para ajudar e serem ajudados.

thiagowfx escreveu:

Para isso acontecer, seria bacana discutir as plataformas em que o pessoal se sente mais confortável (grupo de e-mail? Google+? Facebook? O próprio fórum? etc) e, enfim, eu também queria saber se alguém aqui compartilha desse pensamento e tem vontade de melhorar isso.

A Arch Linux Brasil já conta com todas essas ferramentas.
Acredito que a "melhora" que você se refere seria trazer novos usuários para o Arch Linux ao invés de "juntar" nós aqui do fórum, que de uma forma ou de outra, já estamos "juntos".

thiagowfx escreveu:

OBS.: sobre a parte do fórum, não é uma crítica aos moderadores, pelo que noto eles fazem um ótimo trabalho. É só uma sugestão, de tentar diminuir a quantidade de categorias do fórum, para refletir a densidade de posts.

Novamente(sim eu sei que já é a terceira vez) eu não entendi a correlação que fez com categorias e densidade de posts.
A muitos anos atrás, quando eu participava da lista de discussão oficial do Arch Linux, eu vi um desenvolvedor dizer algo que me chamou muito a atenção.
Ele disse(em inglês) com essas palavras: "O Arch Linux aqui não é uma corrida para ver quem chega mais rápido", quando se referia a dois usuários brigando para justificar a autoria de um PKGBUILD no AUR ou coisa do gênero...

E continuou: "Todos nós estamos juntos nesta lista para aumentar a qualidade do que fazemos, não para competir entre uns e outros pra saber quem compila mais rápido."
IMHO, a quantidade de usuários e número de postagens(pelo menos para mim), não me interessa.

O que me interessa é:

1. A qualidade do que é falado aqui dentro.

2. Se um usuário do Arch saiu daqui com dúvida sobre o sistema ou teve seu problema resolvido.

3. Se com o que foi falado aqui, a distribuição conseguiu melhorar através de nós, por nossa causa, ou se nós nos melhoramos por causa dela.

Quantidade de posts conta? Talvez.
Número de usuários conta? Não sei.

O que eu sei é, que eu faço o meu melhor para ajudar quando escrevo algo aqui, e as pessoas que me ajudam aqui, eu sei que agem da mesma forma.

A cada ano que passa o número de pessoas e posts aumenta naturalmente nesse fórum, por que o Arch Linux é uma excelente distribuição, e sendo assim, tem gente nova migrando pra ele todo o tempo.
Mas isso é um mérito da distro e em menor número tambem mérito nosso.

O "movimento" que você vê aqui é um reflexo local do sucesso da distribuição, se ela vai bem, todos os fóruns(e outros canais de comunicação) crescem com ela.

Quer ajudar isso a crescer?
Envie um artigo aqui, crie um tutorial no Wiki internacional.
Mantenha um pacote no AUR.
Divulgue o Arch Linux.

Talvez eu tenha interpretado mal e você esteja procurando um lugar pra bater papo?
Se esse for o caso, a Arch Linux BR já tem.
irc.freenode.net / #archlinux-br

Se alguem discorda ou concorda com o que eu disse acima, é livre pra falar.

Forte abraço a todos.

#3 25/07/2014 02:26:54

thiagowfx
Membro

Fala sistematico, valeu pelo extenso reply.

1. O fantasma não era em relação a tópicos sem resposta, era mais em parecer que a atividade é pouca. Mas era só uma percepção minha, que me leva a ter receio de que potenciais novos membros também possam achar a mesma coisa.
2. O fórum está funcionando bem na definição de fórum. Toda a questão de proximidade que eu levantei foi mais em questão de comunidade, de tentar juntar os "archers" brasileiros de modo mais pessoal. O espaço de fórum funciona muito bem como fórum, mas ele não vai passar disso, sabe? Sei que falei da parte da organização dos subfóruns no meio disso, talvez a minha intenção tenha sido confundida. Mas o ponto principal que eu quis com esse post era levantar ideias para tentar uma interação mais off-topic, menos técnica, mais pessoal.
3. Sobre a parte dos subfóruns, eu particularmente discordo de criar ainda mais categorias. Especificidade demais. Sobre o esquema atual, sim, eu notei que foi inspirado na organização dos fóruns oficiais, o ponto é precisamente esse. A diferença é que lá é muito mais ativo, então faz sentido tentar dividir bem as categorias -- para distribuir melhor os trabalhos de moderação, etc. Eu acredito que a manutenção deva ser proporcional ao uso; talvez umas 10 categorias bastassem por aqui. Mas, como eu disse, acabei misturando a minha ideia inicial de comunidade com a parte da organização -- talvez eu devesse ter aberto um outro tópico para isso. Eu não vou insistir nesse ponto aqui, só queria expor essa visão.
4. Ah sim, qualidade é bem melhor que quantidade. Eu prefiro poucos membros ativos do que muitos membros inativos, sem dúvida (isso está diretamente relacionado ao 'arch way', seria difícil não concordar). Note que quando eu falo sobre a parte de poucos posts (para implicar poucas categorias/sub-fóruns), isso não é para dizer que a comunidade é ruim ou que a qualidade é pequena, nada disso; é só para refletir a demanda. Novamente, acredito que a manutenção e a categorização deva ser proporcional ao volume de dados (posts, nesse caso), então essa ideia está relacionada apenas a isso, e não ao fato de ~'não termos muitos membros', porque isso (=quantidade) não é necessariamente importante.
5. Eu tenho um pensamento similar ao IRC. Usualmente, quanto logo lá, encontro em torno de 15 membros. Para um canal de IRC, isso é pouco. Aqui é um argumento similar ao da categorização do fórum: não é que eu preferisse 150 membros, não se trata de querer quantidade. Mas é que o meio de comunicação, a plataforma, deveria (a meu ver) ser adequada à quantidade de pessoas que vão usá-la.  Por exemplo, um dos pontos que eu queria discutir aqui era esse: tentar mover essa galera do IRC para um local onde os membros já ativos da comunidade BR em geral se sentissem à vontade, de modo a fazer esse local mais denso (=menos fragmentado).

Em suma, o título do tópico resume isso. Aproximar significa fragmentar menos, juntar mais a galera ativa. Seja pessoalmente, seja tecnicamente.

Espero que tenha esclarecido melhor as ideias. smile

Um abraço

#4 25/07/2014 15:26:07

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Se eh pra falar mal do forum vamos falar mal. Ate pq isso tava esgasgado a um bom tempo. Eu acho o forum do ArchLinux BR uma bela de uma maravilha.
(desculpa a brincadeira, não estou desmerecendo a sua opinião, eh q não resisti xD)

De fato ele deixa a desejar na questão "off-topic, menos técnica, mais pessoal.", surjiram algumas ideias mais nenhuma foi pra frente ;-;.

Acho que é mais uma quetão de quantidade mesmo, tambem gostaria que tivesse mais pessoas interagindo no forum (mantendo a qualidade, claro).

Apesar da quantidade ser OK pra um forum brasileiro de Archlinux (provavelmente a distribuicão mais conhecida entre as menos conhecidas),
se tivessem mais pessoas ficaria mais fácil ter outras formas de interacão.

E sobre "juntar mais a galera ativa" acho que o forum seja o melhor local e o mais utilizado.

E como vc mesmo disse, "O espaço de fórum funciona muito bem como fórum".

#5 27/07/2014 12:15:46

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Cara, eu prequentava o canal de IRC na época que dava 6~8 pessoas contadas. Tivemos uma época que chegou a dar 40, foi um caos e felicidade ao mesmo tempo e depois o canal "morreu" novamente e está com uma média boa de usuários das vezes quando entro, quase ninguém costuma falar lá, foi sempre assim.

Tem grupo no facebook, tem fórum, tem lista, tem g+. Se o cara usa o sistema e não gosta de frequentar ou não tem tempo para isso que culpa temos? Ninguém é obrigado a interagir com o outro, vocês são livres para se organizar e fazer as coisas também. E também não adianta falar que vai fazer algo e não fazer, estamos saturados de gente assim, quem é mais antigo sabe do que estou falando (até eu sou um exemplo disso infelizmente) então fique livre para juntar as pessoas, criar mais tópicos off e se divertir.

Tenho certeza que vai aparecer gente.

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#6 31/07/2014 00:02:25

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Concordo com o corvolino, e faço minhas as palavras dele.

BTW, estou 24h no canal #archlinux-br, mas é um IRC Proxy.
Geralmente a noite eu estou logado no proxy, dou um boa noite espero uma ou duas horas e deslogo novamente smile

#7 06/08/2014 03:39:28

thiagowfx
Membro

Aprecio as respostas até agora. Eu acho as duas comunidades muito boas, tanto a oficial, quanto a brasileira (mesmo que aqui tenha menos movimentação; mas, como eu disse, não é uma questão de quantidade).

Só que quando eu me refiro a aproximar, eu imagino alguma coisa como Google Hangouts, ou então

thiagowfx escreveu:

uma interação mais off-topic, menos técnica, mais pessoal

Só que cada um tem uma forma de fazer isso, daí a ideia desse tópico era a de chegar a um consenso. Um exemplo plausível que pensei esses dias: nós poderíamos marcar tipo uma vez no mês para nos reunirmos no IRC, para discutirmos sobre a vida, o universo e tudo o mais (um pouco de Douglas Adams não faz mal big_smile).

Entendem o meu ponto? Aproximação é algo mais fora dos eixos normais de discussões técnicas no fórum, é algo mais a ver com bater papo, trocar ideias (claro que pode ser ideias sobre coisas técnicas também, sem problemas). Para o pessoal se conhecer melhor, para eu poder chegar semana que vem e falar algo do tipo: 'po, legal, o sistematico gosta de Python e tem uma banda de rock, da hora' (isso foi só um exemplo aleatório).

Bem, o que acham da ideia de marcar um dia no IRC ou um hangout?

PS.: Alguns podem dizer: ah, mas tem IRC todo dia po, é só aparecer lá e começar a falar. Não, não é a mesma coisa se um encontro for marcado. Tem até um exemplo talvez conhecido por vocês, o canal #archlinux-women costuma realizar meetings (encontros) todo início de mês. Não sei muito bem o que eles discutem lá, só participei uma vez, mas é tipo isso.

https://archwomen.org/about/:

Arch Women has a monthly IRC meeting on the first Sunday of every month. They generally run for about 2 hours and start at 16:00 UTC.

PS2.: eu só me lembrei do arch women agora, quando eu criei esse tópico estava pensando em algo mais genérico que isso.

Última edição por thiagowfx (06/08/2014 03:40:15)

#8 06/08/2014 13:19:48

chulungs
Membro

Acho que o problema eh vc vir com a ideia e no fim n dar em nada, como o corvolino falou "muitos tentaram, poucos conseguiram" (acho que ele eh meio tramatizado com isso, mais deve ser so impressão minha).

Por mim eh so marcar que to dentro, se for um um horario que eu esteja disponível claro.

#9 06/08/2014 13:37:43

estevao
Admin
De: Dublin, Irlanda

Fala pessoal.

Eu compartilho a mesma sensação do nosso amigo thiagowfx. Realmente a comunidade poderia ser mais movimentada, com mais off-topics, uma coisa mais humana, etc. Mas eu discordo que para isso acontecer deva existir um local único para a comunicação.

Acho que muito pelo contrário, um local unificado iria afastar aqueles que preferem o fórum em vez da lista, aqueles que preferem a lista em vez do IRC, e por aí vai.

Sobre a organização e segmentação do fórum eu discordo, pois se colocássemos tudo num balaio só não faria com que as pessoas postassem mais, e cá pra nós, viraria uma bagunça. Sugestões sobre as categorias são bem vindas, de repente dá pra enxugar um pouco, mas nada muito radical pra não virar bagunça.

A minha sugestão é explorarmos mais a seção Off-Topic do fórum, de boa mesmo, pra trocar qualquer tipo de idéia, desde que não seja nada muito polêmico e agressivo.

Outra sugestão que dou é começarmos a escrever mais sobre o Arch em nossos blogs. O meu mesmo está parado, mas pretendo retomar em breve... e é sempre um prazer adicionar um novo blog ao planeta, pois isso agrega valor e trás novos usuários.

Eu acho esse tópico muito válido... vamos lapidando essas idéias smile

Por favor coloque [RESOLVIDO] no título do tópico quando o seu problema for solucionado.

#10 12/08/2014 23:27:50

thiagowfx
Membro

estevao escreveu:

Outra sugestão que dou é começarmos a escrever mais sobre o Arch em nossos blogs. O meu mesmo está parado, mas pretendo retomar em breve... e é sempre um prazer adicionar um novo blog ao planeta, pois isso agrega valor e trás novos usuários.

Por sinal, você sabe como faz para adicionar um blog lá no planeta? Enviei um e-mail para contato at archlinuxbr dot org pedindo para adicionar o meu blog. Vou esperar mais um pouquinho, faz 4 dias isso, só não sei se esse é o procedimento recomendado.

chulungs escreveu:

Acho que o problema eh vc vir com a ideia e no fim n dar em nada, como o corvolino falou "muitos tentaram, poucos conseguiram" (acho que ele eh meio tramatizado com isso, mais deve ser so impressão minha).
Por mim eh so marcar que to dentro, se for um um horario que eu esteja disponível claro.

Beleza, vamos combinar alguma coisa então? Entre 5 e 7 de setembro (sexta e domingo), quais desses dias são melhores para vocês? Acho que seria legal um hangout no Google+ entre meia e uma hora (não acho que mais de 10 pessoas vão participar, a princípio). Outra opção é no IRC mesmo, mas hangout descontrai mais, a meu ver. A minha ideia seria mais que a gente se apresentasse e conversasse um pouco, sobre nada muito específico ("vida, universo e tudo o mais" big_smile). Também podemos escolher um tópico específico para ter algum assunto depois das apresentações. De preferência algo que todo mundo goste / ache interessante. Que tal?

Vamos fazer o seguinte, quem animar de fazer isso, continue preenchendo a lista abaixo: (OBS.: se essa lista crescer razoavelmente, pode ser interessante criar um doodle...mas vou deixar assim por enquanto)

• Nickname -- dias disponíveis -- preferências de horário

• thiagowfx -- 5, 6 ou 7 de setembro -- entre o fim da tarde e o início da noite

Última edição por thiagowfx (12/08/2014 23:29:32)

#11 13/08/2014 14:43:41

chulungs
Membro

Bora lá. Partiu Hangautão do Arch

• Nickname -- dias disponíveis -- preferências de horário

• thiagowfx -- 5, 6 ou 7 de setembro -- entre o fim da tarde e o início da noite

• chulungs -- finais de semana -- a noite

Logicamente isso eh o "normal", imprevistos acontecem. Mas no geral final de semana a noite eu to de boa em casa.

(Caraca, levei uns 15 minutos pra descobrir como coloca aquele maltido ponto preto)

#12 13/08/2014 15:23:47

thiagowfx
Membro

(Quando for assim clica em "citar"). Ah, agora que você colocou 'finais de semana' eu achei que fui muito específico nos meu dias hahaha, mas beleza. Peguei um fim de semana razoavelmente longe para dar tempo de o pessoal ver e de depois decidirmos um dia.

#13 13/08/2014 23:13:30

chulungs
Membro

Na real acho ate melhor definir uma data certa, senao acaba que "qualquer dia" vira "dia nenhum".

Pra mim o melhor seria no dia 6 a noite, por volta das 9/10 horas.

E vamo participar pessoal, ou mais ninguem ta interessado?

#14 14/08/2014 17:20:31

phillipe
Moderador
De: Novo Gama - GO
Website

chulungs escreveu:

Na real acho ate melhor definir uma data certa, senao acaba que "qualquer dia" vira "dia nenhum".

Pra mim o melhor seria no dia 6 a noite, por volta das 9/10 horas.

E vamo participar pessoal, ou mais ninguem ta interessado?

É um bom dia e horário pra mim também!
Também acho que definir um dia e horários fixos seria mais interessante, mesmo que só um ou outro apareçam.
Mas, só constando que eu não tenho microfone nem webcam, sou meio difícil nessa questão de comunicação.... Rsrsrsrsrsrsr...

"NÃO HÁ NADA COMO A LIBERDADE." (Nelson Mandela)

#15 15/08/2014 10:39:23

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Cara já tentei fazer um hangout de 30 minutos mensal, para mostrar as novidades do desenvolvimento do Arch Linux, mas ninguém quis botar pra frente, pois requer planejamento, bater horário...

É complicado, mas caso role, estou dentro.

leoarcher/skate_forever 21 ou 22 horas, qualquer dia, menos final de semana.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#16 15/08/2014 16:10:03

corvolino
Admin
Website

Marquem um dia logo e façam que vai aparecer gente, tipo eu.

#17 18/08/2014 13:16:43

Henriquenunnes
Membro
De: Limeira-Sp

Não sendo de final de semana.

Fechado!

Edit: Mals ae de não citar o dia. Bom, final de semana é tenso, quinta ou sexta é um bom dia para mim.

Última edição por Henriquenunnes (18/08/2014 20:26:18)

Aprendendo Linux de verdade...

#18 18/08/2014 20:14:09

thiagowfx
Membro

O dia 6 que estava ganhando certa adesão é justamente fim de semana =/

Eu ia falar para vocês continuarem com a lista (fica mais fácil de visualizar todos os horários), mas vocês quem sabem. Henrique, qual dia para você então? Leo, pelo menos para esse primeiro hangout não precisa de uma pauta ("novidades no Arch Linux"), é para jogar conversa fora mesmo. Mas, se a coisa der certo, a gente pode tentar manter esses encontros e aí sim estabelecer uma pauta para eles, só para não ficar algo completamente vago, no futuro. Corvolino, quais dias servem para você?

#19 20/08/2014 00:41:44

corvolino
Admin
Website

Marque um dia e hora, quem puder vai aparecer.

Vai ficar tentando agradar o máximo de gente, o tempo passa e não vai ter nada.

Faça como falei

#20 20/08/2014 13:50:38

chulungs
Membro

Bora fazer essa sexta então. Como tenho aula so vou poder participar depois das 23:00 horas (pra mais).

Se for no hangout tem que ver quem vai ficar responsável por criar o evento (pelo menos eu acho que é assim, nunca fiz na real).

#21 20/08/2014 20:29:20

thiagowfx
Membro

Essa sexta? Está perto, mas dá para mim. Então tá, já deu tempo do pessoal ativo do fórum ler esse tópico. Sexta à noite. Eu crio o hangout. Adicionem-me no g+: link. Assim, convido vocês direto, fica mais fácil.

#22 23/08/2014 20:04:57

thiagowfx
Membro

Fala galera, é só para deixar documentado aqui que hoje eu, o phillipe e o chulungs fizemos um hangout. Foi bacana, e a gente combinou de fazer outro no futuro, da próxima vez possivelmente com algum tema / tópico para debatermos.

Esperamos que com isso outros archers também se animem com a ideia. Se vocês estiverem interessados, é só me adicionar no google+ (postei o link aí em cima), que quando combinarmos alguma coisa eu mando mensagem por lá, para todo mundo que me adicionou (foi assim da última vez).

#23 23/08/2014 20:22:14

phillipe
Moderador
De: Novo Gama - GO
Website

thiagowfx escreveu:

Fala galera, é só para deixar documentado aqui que hoje eu, o phillipe e o chulungs fizemos um hangout. Foi bacana, e a gente combinou de fazer outro no futuro, da próxima vez possivelmente com algum tema / tópico para debatermos.

Esperamos que com isso outros archers também se animem com a ideia. Se vocês estiverem interessados, é só me adicionar no google+ (postei o link aí em cima), que quando combinarmos alguma coisa eu mando mensagem por lá, para todo mundo que me adicionou (foi assim da última vez).

Aí galera, foi bem bacana, apesar de não termos definido tema pro hangout, foi bem informal e interessante.
Como foi minha primeira vez também, foi meio estranho.... Rsrsrsrsrsr
Mas, é isso, gostei e no próximo esperamos ter mais pessoas, tema definido e assim por diante! wink

"NÃO HÁ NADA COMO A LIBERDADE." (Nelson Mandela)

#24 24/08/2014 13:59:03

chulungs
Membro

Realmente foi bem bacana, faltou mais gente pra ficar mais animado.

Algumas ideias que tive logo depois que o hangout acabou:
Quem quiser participar dos próximos coloca seu link do G+ aqui, assim fica mais fácil saber quem está online.
Criar um grupo na Steam, agente acabou se adicionando mais poderia rolar um grupo do Arch BR.

E bora marcar o próximo.

#25 28/08/2014 10:58:31

estevao
Admin
De: Dublin, Irlanda

Coloquem o link do hangout smile

Por favor coloque [RESOLVIDO] no título do tópico quando o seu problema for solucionado.

Rodapé do site