Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 01/06/2015 15:25:43

minstrel
Membro

[RESOLVIDO] Atualização desabilitou todas as redes e interface gráfica

Olá a todos, como o texto é longo, em negrito contém informações sobre o problema:
sou novato no Arch Linux, e utilizo a distribuição Manjaro, o ArchLinux interativo para aprender, e esse é meu intuito em migrar de vez para o Linux, forçar o aprendizado. Infelizmente não consegui achar algo semelhante ao meu, depois de resolver um problema no PacMan, ele pediu para atualizar o sistema, que foi da versão 208 para 213, pediu para atualizar novamente para a versão 215 do Manjaro e atualizar o kernel para a versão 3.18.14-1 (LTS e recomendada). Fiz esses procedimentos e assim que iniciei, notei algo: estava sem internet, o gerenciador de internet do Manjaro simplesmente não funciona mais, indo no painel do sistema, e em hardwares adicionais, o nome do adaptador aparece, sem driver instalado listado; achei uma solução paliativa, utilizar o # wifi-menu para me conectar na internet, mas aí tem um problema, antes disso tentei utilizar a internet do meu celular via tethering usb, e ele não reconheceu, e por isso suponho que a ethernet também não esteja funcionando, já tentei desabilitar e reabilitar o gerenciador de redes do Manjaro, sem sucesso, ele simplesmente mostra que os perfis para redes que me conectei ainda existem, e não dá sinal de vida, mas o programa por terminal funciona normalmente.
Existe algum comando para resetar as configurações do gerenciador de redes do Manjaro?

Dei pouca informação sobre o sistema por um motivo: não sei o que é informação útil nesse problema, e se me explicarem como consigo alguma eu irei postar as informações assim que possível. Acho que não há incompatibilidade com o driver de rede, por isso acho que resetar as configurações do gerenciador de redes irá resolver o problema, mas caso seja preciso instalar outro gerenciador de rede ou atualizar/fazer downgrade da versão do driver de rede, se me mostrarem como proceder (incluindo instalar algo que não utiliza o PacMan), com um pouco de paciência eu farei.

Versão do gerenciador: 1.0.2
Versão do kernel: 3.18.14-1
Versão antiga do kernel (ainda instalada): 3.16.7.12-1
Versão atual do Manjaro: 215
Versão que tenho certeza que a rede funciona: 208
Adaptador wireless: RT3290 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe (Ralink corp.)

Sou bastante novato no Manjaro, mas sei me virar razoavelmente bem, se os comandos não forem tão avançados, com auxílio poderei resolver o problema.

Muito obrigado!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[UPDATE] Atualizei o Manjaro novamente, e reiniciei. Após isso, magicamente o gerenciador voltou.

Última edição por minstrel (01/06/2015 16:51:01)

Manjaro x64 XFCE - HP Envy Sleekbook m6-k010dx - Dazz Mouse Savanna 3500DPI - Razer Kraken Pro 7.1
Steam HAT[T]ER || Resto de Aborto || id: awfulminstrel

Rodapé do site