Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via [email protected]

Para mais informações: [email protected]

#1 31/05/2015 20:51:25

riesdra
Membro
De: Assaí - Pr

Programas Receitas Federal [Resolvido]

Olá a todos, gostaria de saber se é fácil instalar os programas irpf e itr da receita federal no arch, hoje uso debian, e é bem fácil instalar, mas nem tudo são flores.

A cada versão tenho que instalar estes programas novamente e outros que faço uso que são próprios do linux.
Quanto a atualização quanto tempo posso ficar sem atualizar, pois minha internet é de 1 mb apenas, sei que não é o mais recomendado para uma distro rolling devido ao grande número de mudanças, este também é um dos motivos pelos quais uso debian, mas acho que vou mudar de vez para o arch.

Outra questão o ambiente gráfico, qual é melhor com arch, gnome ou kde?
Qual tem melhor integração, pelo que vejo parece ser o kde, é isto mesmo.

Última edição por riesdra (01/06/2015 23:08:51)

#2 31/05/2015 22:05:22

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Re: Programas Receitas Federal [Resolvido]

Bom, respondendo o q sei.

Os programas da receita eh traquilo de utilizar, sempre uso as versões .zip, que n precisa instalar eh so descompatar e usar (o itr nunca usei, mais acredito ser traquilo tambem).
Claro tem q ter o java instalado, eu uso o openjdk e eh de boa.

Lembrando que a questão de a cada versão ter que baixar uma nova eh problema do programa da receita, n tem o que fazer.

Com relação a atualização, de fato o melhor eh sempre atualizar, mais mesmo eu que tenho uma internet razoável sempre to esquecendo e passo alguns dias sem atualizar. Acredito que atualizando uma vez por semana ta mais que bom.
Vc só vai passar trabalho quando for instalar a primeira vez, pois vai ter que baixar muita coisa.

Sobre o ambiente gráfico n tem melhor nem pior com o arch, todos funcionam do mesmo jeito, o arch n privilegia nenhum. Vai do teu gosto mesmo.

#3 01/06/2015 09:41:15

riesdra
Membro

Quando digo a cada versão, é em relação a atualizar o debian, pois tenho que instalar uma nova versão, já tentei migrar de uma versão para a outra, mas nunca consegui sem ter diversos problemas neste quesito.

Em questão de desempenho entre kde e gnome, qual tem menor consumo de recursos, qual flui melhor, meu note tem 6 Gb, a placa gráfica é uma ati, roda bem? Não tenho interesse em ter efeitos 3D apenas quero ter boa resolução para ver filmes, hoje no debian ele dá bastante defeito na imagem, aparece riscos, pisca a imagem, e outros detalhes que ficam aparecendo.

#4 01/06/2015 14:26:00

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Bom então com relação a vesão n vai ter problema, o arch n trabalha com versões, como vc mesmo disse ele é rolling release.

Talvez tenha problemas com as versões do java, mais nada impede de vc não atualizar o java ou se atualizar e der problema voltar para a versão anterior.

Como disse só uso o irpf e só na época de fazer a declaração, e todas as vezes que usei foi de boa.

Em relação a desempenho acredito que tanto gnome como kde se equivalem, com a comfiguração que vc tem nem faria diferença, ambos rodariam sem problemas.

Ja vi muita gente defendendo o kde tendo um menor consumo, mais por por experiencia propria nunca notei nada de diferente. Diferença mesmo vc vai ter se usar um xfce/lxde (que tbm se equivalem na minha opnião) ou ainda um i3wm.

#5 01/06/2015 15:52:01

riesdra
Membro

acho que vou de kde mesmo, depois se não desenvolver bem removo e instalo gnome.

por hora, valeu a todos.

Última edição por riesdra (01/06/2015 23:09:34)

Rodapé do site