Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 18/08/2016 06:38:46

koutalopes
Membro

[Openbox] Bordas em janelas não decoradas

Então, eu estou usando o Openbox, e eu não uso decorações nas janelas, recentemente resolvi mudar a cor da borda e notei algo estranho, quando maximizo as janelas, a borda superior não some.
Por exemplo, quando minha janela está normal, ela aparece assim:
1

Notem que há uma borda cinza no terminal maximizado ao fundo, e quando eu seleciono ele, ela fica bem aparente:
2

Eu não havia notado isso até começar a configurar o tint2 hoje.
Minha pergunta é, há alguma forma de continuar usando borda, mas ao maximizar as janelas, elas sumirem em todos os lados, e não ficar no topo?

Se já houver algum tópico sobre isso, me desculpem, mas procurei por "Openbox bordas" e a busca não me retornou nada.

Desde já agradeço.

Última edição por koutalopes (18/08/2016 06:39:26)

#2 18/08/2016 13:29:01

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

#3 18/08/2016 17:11:24

koutalopes
Membro

Re: [Openbox] Bordas em janelas não decoradas

Hmm, obrigado pela resposta mas acho que você não entendeu muito bem, tipo, "ToggleFullScreen" deixará a janela acima do panelbar (tint2), no caso eu queria uma saber se há uma opção simples só pra remover/esconder todas as bordas ao maximizar mesmo, sem ser a opcão de por 'margins' também.

Não é algo que faça diferença, mas resolvi brincar com temas aqui, e isso tá meio que atrapalhando a forma como gostaria de deixar.

#4 21/08/2016 22:58:27

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

koutalopes escreveu:

no caso eu queria uma saber se há uma opção simples só pra remover/esconder todas as bordas ao maximizar mesmo, sem ser a opcão de por 'margins' também.

http://openbox.org/wiki/Help:Actions#Undecorate

<keybind key="C-S-d">
  <action name="Undecorate"/>
</keybind>

#5 22/08/2016 02:48:42

koutalopes
Membro

Bom, como eu disse no título do tópico e com as imagens ali, já não uso decoração, somente borda, o problema é que fica uma borda na parte de cima das janelas maximizadas... Pesquisei bastante e aparentemente não tem como tirar essa borda, não há a opção de controlar as bordas quando maximizada uma janela, ou eu não uso borda nenhuma, ou aceito essa borda no topo.
Estou testando o awesome wm agora, Openbox já não pretendo mais usar, algum mod ae que quiser pode fechar este tópico, já que não houve uma resposta para a dúvida nele proposto.

#6 03/09/2016 15:49:33

beagle
Membro

Oi amigo como faço pra remover a decoração das janelas??

Rodapé do site