Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 04/11/2016 21:06:31

riesdra
Membro
De: Assaí - Pr

Dúvidas notebook [Resolvido]

Olá,

Estou vendo um novo  notebook, o meu deu problema na placa de sistema de falha geral, levei na assistência aqui mas até agora nem sinal de vida.
Sondando com eles sobre indicação. Ele me falou sobre os Dell, que mesmo tendo aumentado os relatos de problemas, ainda são boa opção, perguntei sobre a Lenovo, ele disse que já teve problemas para trocar um aparelho de um cliente, onde deu um novo e teve que entrar na justiça para receber outro aparelho da Lenovo. Os Acer ele relatou que os modernos básicos/entrada costumam dar problemas. Segue modelos;
O Dell Inspiron 15 5000 está saindo 1.929,00 a vista, pelo que vi sem drive de DVD, HD de 500 Gb só.
Lenovo g50-80 1.899,00   mas HD de 1 Tb tem drive de DVD.
Acer E5-574-307m 1.787,90 1 Tb, e drive de DVD.
Todos com i3 apenas o Acer é 6 geração, todos com windows b10, 4 Gb de memória, achei pouco mas acho que o swap ajude caso necessário, e com tempo compro outro pente de 4 Gb, para somar 8 caso seja necessário, pois meu uso é internet, planilhas, músicas e filmes, por isso não queria gastar muito.
Entre estes qual seria melhor? Ou se tiver outras opções melhores com preços similares aceito sugestão.
Será que terei algum problema quanto a instalar o arch? Pois vou formatar assim que chegar.

Última edição por riesdra (09/11/2016 06:09:15)

#2 06/11/2016 23:52:34

swatquest
Moderador

Re: Dúvidas notebook [Resolvido]

Cara não recomendo formatar a máquina.
As máquinas dell se não me engano já vem configurada para o windows usar todo o hd. E não vem com o serial do windows colado na máquina.

As máquinas lg acho que você pode configurar o que você vai usar de hd.

Ao comprar um notebook com sistema Windows, acho que não compensa desinstalar o sistema já que você pagou por ele e provavelmente você perderá a garantia.

Caso queira usar Linux no notebook.

1- compre um que dê para gerenciar o uso do hd
2- compre um que já venha com linux.

Última edição por swatquest (07/11/2016 00:21:13)

#3 07/11/2016 06:09:55

riesdra
Membro

Na  Acer, me responderam o email que mandei, me disseram que não dão suporte algum quanto a Linux, problemas com drivers e configurações. Quanto ao hardware disseram que o simples fato de retirar o Windows e usar outro sistema, não afetaria a garantia.
Só achei notebooks com configuração razoáveis e Linux na Dell, dizem que a positivo tem, mas é junto com cce e outras marcas as que mais dão problemas.

#4 08/11/2016 23:23:05

swatquest
Moderador

Já procurou por samsung, hp, lg e etc..?

Ligue para elas e pergunta se tem como personalizar o uso do HD na instalacão.

Assim você poderá ter os dois sistemas.

#5 09/11/2016 06:08:29

riesdra
Membro

Liguei na Lenovo, falaram que não dão suporte algum no Linux, que posso trocar o sistema operacional, acrescentar, memória que a garantia sobre os itens de fábrica continua a mesma.
Comprei um ideapad 310 15, i3 4 Gb memória HD de 1 Tb, caso necessário acrescento mais memória. Agora é só esperar chegar. chegar.

Rodapé do site