Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 27/03/2013 20:08:17

Janilson
Membro
De: Recife-PE

[RESOLVIDO] Oracle-xe

Ola a todos.

Tentei instalar o oracle-xe (express edition pelo YAOURT) e ele me retorna um erro:

==> Criando o pacote: oracle-xe 11.2.0_1.0-1 (Qua Mar 27 19:05:46 UTC 2013)
==> Verificando as dependências de tempo de execução...
==> Verificando as dependências de tempo de compilação...
==> Obtendo Fontes...
  -> Baixando oracle-xe-11.2.0-1.0.x86_64.rpm.zip...
  % Total    % Received % Xferd  Average Speed   Time    Time     Time  Current
                                 Dload  Upload   Total   Spent    Left  Speed
  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:-- --:--:-- --:--:--     0Warning: Transient problem: timeout Will retry in 3 seconds. 3 retries left.
  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:-- --:--:-- --:--:--     0Warning: Transient problem: timeout Will retry in 3 seconds. 2 retries left.
  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:--  0:00:05 --:--:--     0Warning: Transient problem: timeout Will retry in 3 seconds. 1 retries left.
  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:-- --:--:-- --:--:--     0curl: (6) Could not resolve host: (nil); Nome ou serviço desconhecido
==> ERRO: Falha enquanto baixava oracle-xe-11.2.0-1.0.x86_64.rpm.zip
    Abortando...
==> ERRO: Makepkg não conseguiu compilar oracle-xe.
==> Reiniciar a compilação de oracle-xe ? [s/N]

Baixe o tarball do AUR e tentei compilar na mão, também não consegui.

Por fim, baixei o oracle-xe-11.2.0-1.0.x86_64.rpm.zip lá do site, extraio e tem o arquivo oracle-xe-11.2.0-1.0.x86_64.rpm lá.
Não sei mais como proceder sad

Última edição por Janilson (13/04/2013 21:39:14)

Trago a luzes dos postes nos olhos. Rios e pontes no coração. Pernambuco embaixo dos pés. E minha mente na imensidão (Chico "Ciência")

#2 29/03/2013 12:51:06

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Re: [RESOLVIDO] Oracle-xe

Compila na mão, usando o AUR e cola aqui o comando que você usou seguido do erro, eu tenho aqui alguns pacotes que o yaourt não consegue instalar pra mim, isso é natural.

É insuficiente você colar só o erro, porque as vezes o problema é justamente na parte que você omitiu, ou seja, no comando.

#3 02/04/2013 20:54:48

Janilson
Membro

Tentei novamente e a compilação aconteceu, logo eu usei pacman -U....
Instalou tudo e o usuário oracle foi criado. No menu já existem alguns icones do oracle mas nenhum funciona, fala que o diretório não existe (e de fato não existe)
pensei que com o comando acima eu teria instalado o oracle, eu estou confundindo alguma coisa?

[EDIT]
Enfim, me frustrei. Muito complexo de instalar o oracle, e é algo que eu realmente preciso. Vou então parar com o Arch até ter algum suporte legal a oracle, pois até a wiki tá desatualizada.
Obrigado pela ajuda.

Última edição por Janilson (02/04/2013 21:23:32)

Trago a luzes dos postes nos olhos. Rios e pontes no coração. Pernambuco embaixo dos pés. E minha mente na imensidão (Chico "Ciência")

#4 06/04/2013 07:24:01

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Não colou nem o comando completo, nem o erro.
Ajudar sem informação fica difícil.

Abraço.

#5 13/04/2013 21:38:55

Janilson
Membro

Desculpa pela falta de feedback Sistemático, eu me frustrei porque consegui resolver esse problema mas não consegui instalar. Bem, segue abaixo a solução:

Copiei o .rpm para a pasta onde eu tinha baixado o tarball do AUR, já tinha compilado várias vezes e me retornava parte do erro acima descrito, mas fui tentar denovo pra enviar o erro todo+comandos (como Sistemático solicitou) e compilou. Não fiz nada diferente, até usei o mesmo comando "setinha pra cima".

No mais, não estou reclamando de nada não galera, só foi triste pq não consegui. É inexperiência mesmo sad

Abraço

#6 24/06/2013 21:25:30

Janilson
Membro

A quem possa interessar:
O pacote do AUR foi atualizado, fiz o download do tarball, descompactei, criei o package e instalei com o pacman.
Depois disso, deve-se rodar no terminal o comando

/etc/rc.d/oracle-xe configure

Com isso pode-se configurar a senha do SYS/SYSTEM e portas usadas para o banco de dados e o aplication server big_smile

Tudo rodando bonitinho ^^

#7 14/12/2016 15:02:47

syaorandroid
Membro

Pessoal, sou novo no forum e no ARCH, estou tentando instalar o Oracle xe 11. Ja baixei o rpm.zip do site da oracle como orientado no PKGBUILD, mas não consigo instalar. Sempre me retorna o erro:

==> Compilando e instalando pacote
==> Criando o pacote: oracle-xe 11.2.0_1.0-4 (qua dez 14 12:56:22 BRST 2016)
==> Verificando as dependências de tempo de execução...
==> Verificando as dependências de tempo de compilação...
==> Obtendo fontes...
==> ERRO: oracle-xe-11.2.0-1.0.x86_64.rpm.zip não foi encontrado no diretório de compilação e não é uma URL.
==> ERRO: Makepkg não conseguiu compilar oracle-xe.
==> Reiniciar a compilação de oracle-xe ? [s/N]

Ja alterei o caminho do source(manual::) para o caminho onde o arquivo se encontra e o problema continua. Alguem já passou por isso, podem me ajudar? smile

#8 14/12/2016 19:06:34

swatquest
Moderador

syaorandroid

A explicação está no PKGBUILD.
Você precisa baixar manualmente
The source file for this package needs to be downloaded manually, since it requires a login and is not redistributable.;/usr/bin/echo
  Please visit http://www.oracle.com/technetwork/datab … index.html

Rodapé do site