Você não está autenticado.

#1 07/03/2017 00:00:42

swatquest
Moderador
Registrado: 05/10/2010
Mensagens: 1.376

Java, Silverlight, Adobe Acrobat destivados no firefox 52

https://support.mozilla.org/t5/Conserte … ta-p/33161

A Mozilla não dará mais suporte para plugins NPAPI a não ser para o Adobe Flash a partir de Março de 2017, quando o Firefox 52 for lançado. Veja este artigo de compatibilidade para mais detalhes.

Quando a versão 52 for lançada, o Firefox não carregará mais plugins NPAPI exceto o Adobe Flash. Alguns plugins não terão mais suporte, incluindo o Silverlight, Java e Adobe Acrobat.

Após passados alguns anos, o Firefox implementou várias Web APIs que proporcionam à estes websites a possibilidade de realizar as mesmas funções que já realizavam, sem os plugins, desta forma você não irá perceber nenhuma diferença em sua navegação.
Por que o Firefox fez isto?

A internet está cheia de websites que vão além de páginas estáticas, tal como vídeo, som e jogos. Os plugins NPAPI, especialmente o Flash, tem ajudado a habilitar esta interatividade nas páginas. Mas eles também deixam a navegação lenta, insegura e com probabilidade de erros.

Passados alguns anos, o Firefox tem trabalhado muito para criar uma reposição para estes plugins. Juntos, eles são chamados de Web APIs. Eles foram criados para substituir as funções destes plugins sem a necessidade de comprometer a segurança, estabilidade e performance de sua internet.

Antes, as Web APIs não estavam totalmente prontas, então o Firefox iniciou algumas transições, colocando os plugins para carregarem manualmente (clique para ativar).

Hoje eles estão prontos. Muitos sites vem adotando-os, e muitas de suas páginas favoritas podem ser acessadas sem utilizar plugins antigos e inseguros. O Firefox se junta então com outros navegadores modernos, como Google Chrome e Microsoft Edge, ao remover o suporte aos plugins NPAPI.

Estou com problemas

Em caso de você não estar preparado para esta transição, o ESR (Extended Support Release, Suporte de lançamento extendido) do Firefox 52 irá continuar com o suporte a estes plugins até o começo de 2018. Clique aqui para baixar o Firefox ESR.

Offline

Rodapé do site