Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via [email protected]

Para mais informações: [email protected]

#1 07/04/2017 12:24:39

vlakitus
Membro

[SOLUCIONADO] Botão Desligar && Token USB Mouse e Teclado

Pessoal, bom dia!

Estou rodando Gnome 3 + Arc Theme e estou enfrentando os seguintes problemas:

1 - Botão Desligar:
    \> Sempre que vou clicar no botão desligar pela primeira vez após a inicialização do sistema, o gnome trava e após diversos segundos, a tela com a opções para desligar / reiniciar aparece, depois disso se eu cancelar e não desligar ou reiniciar, quando eu novamente clico no botão, funciona normal.
    Dúvida: Consigo verificar o que está causando essa demora em rodar essa tela? Tem algum log/comando que eu possa verificar? Já aconteceu este problema com alguém? Se sim, qual solução foi encontrada e o que causava tal problema?

2 - Token USB (Mouse e teclado sem fio):
    \> Utilizo mouse e teclado sem Fio microsoft e até essa semana, nunca havia enfrentado problema com o uso dos periféricos em questão, porém determinado dia ao iniciar o Arch, apareceu uma mensagem informando que não foi possível enumerar o dispositivo USB:

usb 2-3: device descriptor read/64, error -71 

usb usb2-port3: unable t enumerate USB device 

Na primeira vez eu rodei o pacman para checar atualizações, teve uma atualização do linux e assim que acabou a atualização, o problema o dispositivo foi reconhecido e funcionou normal.
  porém agora isso está acontecendo com frequência. Alguém sabe informar o caminho ou a solução para este problema?

Se precisar de mais informações eu passo, é que sou novo no Arch e ainda to lendo a documentação para aprender a usá-lo e quais recursos ele tem.

Como eu consigo verificar a integridade de todo o sistema?

Agradeço desde já!

Att,

Felipe

Última edição por vlakitus (18/04/2017 14:09:33)

#2 07/04/2017 23:04:23

swatquest
Moderador

Re: [SOLUCIONADO] Botão Desligar && Token USB Mouse e Teclado

Sobre o erro do usb
https://paulphilippov.com/articles/how- … ress-error

Sobre o problema do gnome não sei o que pode ser.

veja o resultado do comando journalctl -xf depois do eero

#3 18/04/2017 14:08:40

vlakitus
Membro

Re: [SOLUCIONADO] Botão Desligar && Token USB Mouse e Teclado

Boa tarde swatquest!

Agradeço demais pela prestatividade e eficiência na resposta!

Desculpa a demora em responder, os últimos dias foram corridos demais.

Então, sobre o erro do USB, é defeito no Token do teclado e mouse, ele apresentou defeito.

Sobre o problema do Gnome, fiz testes com outros temas e o problema não ocorreu, porém estou utilizando o xfce mesmo, eficiente e funciona perfeitamente.

Rodapé do site