Você não está autenticado.

#1 04/08/2017 12:12:55

iDnlSM
Membro

[Resolvido] Screen flickering Intel HD Graphics

Não sei nem como explicar, nem o título não consegui fazer certo...

O que acontece é que algumas vezes, quando o monitor "dorme", eu aperto alguma tecla ou passo o dedo no touchpad para acordar, e a imagem preenche a tela toda, mas não normal, ela recorta alguns retângulos e os reposiciona em outros lugares para preencher a tela toda. E a imagem fica se recortando e trocando de lugar a todo momento, sempre exibindo a imagem inteira zoada.

Reparei que a imagem se "arruma" enquanto eu movo o cursor do mouse, mas quando tiro o dedo do mousepad ou paro o mouse a imagem volta se mexer. Enquanto eu digito ela continua se mexendo.

As vezes eu clico no minimizar todas as janelas e para, outras vezes eu dou reboot...

Só aconteceu 1 vez quando não foi após o wake up. Foi quando estava atualizando os pacotes. Enquanto estava atualizando ele bugou, e quando acabou a atualização ele voltou ao normal...

Notebook Dell
Core i5 6200U
Intel HD Graphics 5500 Driver proprietário

@edit
Acabei de descobrir que o que acontece é Screen flickering. Tem na wiki, e é fácil e resolver.

Obrigado!

Última edição por iDnlSM (08/08/2017 11:08:02)

#2 04/08/2017 17:35:21

Canjica
Membro
De: Natal/RN

Re: [Resolvido] Screen flickering Intel HD Graphics

Por favor, seja mais claro na sua dúvida. Não entendi muito bem o que quis dizer!

Canjica

---------------
Faça aquilo que gosta e não terás que trabalhar um dia sequer em sua vida.

#3 08/08/2017 11:06:05

iDnlSM
Membro

Fiquei um tempo esperando acontecer, e quando acontecia esquecia de gravar/screenshot. Parece que o que está acontecendo é Screen Flickering. Olhei na wiki e parece que a solução é simples. Desculpe a poluição no fórum, mas quando acontecia eu não conhecia um termo para pesquisar melhor.

#4 08/08/2017 23:39:38

swatquest
Moderador

Amigo, se puder adicione a soluçào aqui no fórum.

Rodapé do site