Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via [email protected]

Para mais informações: [email protected]

#1 09/02/2018 02:49:18

DIsaacs
Membro

Executando pelo terminal [RESOLVIDO]

Estou tendo problemas quando tento inicializar programas.

Eu uso cinnamon.

Imagino que seja impossível inicializar qualquer aplicativo sem um ambiente gráfico simples , então eu acredito que seja normal me deparar com essas mensagens ao executar esses comandos pelo terminal (antes de ativar o ambiente com systemctl start gdm) :

"pkexec firefox-developer-edition"

---> Autenticação para org.freedesktop.policykit.exec
      Autenticação necessária para executar "usr/bin/firefox-developer-edition" como super usuário
      O cara me pede a senha e usuário...
      polkit-agent-helper-1:error response to policykit daemon:GDBus.Error:  org.freedesktop.policykit1.error.failed: No session for cookie
---> Falha de autenticação

Se eu tentar usar sudo grub-customizer (aplicativo) ele me mostra outro erro.

------->Unable to init server
    ---->Gtk- Warning : cannot not open dislpay.

--------------------------------------------------------------------------------------> Agora com a interface gráfica depois do comando ( systemctl start gdm ) eu posso abrir o firefox sem erro , entretanto não posso abrir o grub que insiste em dar erro de Gtk.  Se eu abrir somente com startx o grub-customizer se inicializa normalmente assim como o firefox.

A questão é relacionada a permissões ?

Última edição por DIsaacs (20/02/2018 01:45:58)

#2 17/02/2018 22:55:33

swatquest
Moderador

Re: Executando pelo terminal [RESOLVIDO]

tente com gksudo

contudo recomendo utilizar navegadores via terminal
https://wiki.archlinux.org/index.php/Li … ns#Console

#3 20/02/2018 01:43:54

DIsaacs
Membro

Re: Executando pelo terminal [RESOLVIDO]

swatquest escreveu:

tente com gksudo

contudo recomendo utilizar navegadores via terminal
https://wiki.archlinux.org/index.php/Li … ns#Console

Não sabia que podia executar pelo terminal direto o navegador (explorando essa página agora).

Era uma instalação fresca do Arch e estava dando muitos problemas com o Cinnamon - Wayland.

O problema foi resolvido parcialmente com a substituição do Wayland.

Alguns aplicativos ainda não abriam , mas eu contornei o restante dos problemas instalando pacotes relacionados com interfaces gráficas.

Talvez o maior problema tenha sido durante a instalação do Cinnamon

Resultado : abandonei temporariamente o Cinnamon desinstalando tudo com ...

# pacman -R $(comm -23 <(pacman -Qq | sort) <((for i in $(pacman -Qqg base); do pactree -ul "$i"; done) | sort -u))

- Disponível na página de truques do pacman.

Deu problema no grub depois do comando acima (provavelmente porque eu fiquei reconfigurando tudo com o grub-customizer), porem eu remontei tudo com os comandos padrões do grub no próprio terminal do grub.

Agora eu estou usando i3 para aprender com calma o xorg e os outros ambientes gráficos mais complexos , para voltar a usar o Cinnamon.

Rodapé do site