Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via [email protected]

Para mais informações: [email protected]

#1 03/08/2018 22:33:07

SuperMax
Membro

Dúvida sobre o uso de memória Ram

Se eu tenho 8gb de ram e 2gb desses está designada no ftab para o tmp, isso quer dizer q eu só tenho 6gb pra usar de ram pro resto das atividades? Ou se necessário e não em uso o sistema usa esses 2gb ?

Se usar o preload/prelink/zram, isso consome de alguma forma e deixa menos memória ram disponível para outras aplicações?

#2 03/08/2018 22:54:32

swatquest
Moderador

Re: Dúvida sobre o uso de memória Ram

não..
acho que  você terá o total que sobra ( quer dizer o que sobra da tmp mais o espaço não citado)

tanto que a memória do tmp pode ser modificada para o tamanho total sem problemas e não para o sistema.

para testar faça

mount -o remount,size=4G,noatime /tmp

size=4G coloque o tamanho total e verá que não travará o sistema

Última edição por swatquest (03/08/2018 22:55:55)

#3 04/08/2018 08:31:29

SuperMax
Membro

Re: Dúvida sobre o uso de memória Ram

swatquest escreveu:

não..
acho que  você terá o total que sobra ( quer dizer o que sobra da tmp mais o espaço não citado)

tanto que a memória do tmp pode ser modificada para o tamanho total sem problemas e não para o sistema.

para testar faça

mount -o remount,size=4G,noatime /tmp

size=4G coloque o tamanho total e verá que não travará o sistema

Obrigado pela resposta,

Tenho 8gb

Eu já uso esse recurso remount, qdo uso o torrent ou amule, para poupar o HD enqto incompleto eu mantenho o arquivo baixando no tmp, qdo está concluído ele vai para o HD.

Mas não imaginava que pudesse usar toda a ram no montagem do tmp. Imagino porém q se o tmp consumir muito coisas importantes do sistema vão para o swap e ficaria lento.

Rodapé do site