Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 23/11/2018 03:14:51

Caos
Membro

Apagar windows, instalar o Linux e depois o FWUL para ter o SALT

Bom dia, sou leigo, desde já peço desculpas se me expresso de maneira incorreta. Tenho um note STI IS-1462 / Intel Pentium Dual Core T2390 1.86 GHz / Memória RAM 2048MB DDR2 / HD160GB / Conectividade Ethernet / Protocolos 802.11b, 802.11g / Entrada USB 4 Porta(s) / Entradas RJ-11, RJ-45 / CD / DVD / Mídias Compatíveis DVD-RW / está com Windows XP, ñ da boot pelo pendrive já mexi na BIOS, só pelo drive de CD/DVD mesmo, ñ é meu note de uso. Ñ era prioridade experimentar o Linux agora, porém se faz necessário ter o Arch 64bits, para poder instalar o; FWUL ([F)orget (W)indows (U)se (L)inux , SALT (S)teadfasterX (A)ll-in-one (L)G (T)ool) e o USU (U)nofficial (s)ecureboot-off/steadfasterX (U)nlock). Ainda ñ consegui compreender se o FWUL é um programa ou um tipo de Linux, aquilo que chamam de distribuição, o que sei é que ele foi baseado nele. Como tenho esse note aqui parado, quero apagar (nada precisa ser salvo) o Windows XP e por o Arch 64bits é possível fazer isso nesse aparelho?

Agradeço a quem possa ajudar.

Última edição por Caos (23/11/2018 03:16:42)

#2 25/11/2018 16:37:44

swatquest
Moderador

Re: Apagar windows, instalar o Linux e depois o FWUL para ter o SALT

Depende de qual desktop você irá instalar....

Se for instalar xfce4, lxde, mate.etc... irá funcionar sem problemas...

Se for instalar gnome, kde ou cinnamon talvez fique pesado para sua configuração...

#3 26/11/2018 07:22:40

Caos
Membro

Re: Apagar windows, instalar o Linux e depois o FWUL para ter o SALT

swatquest escreveu:

Depende de qual desktop você irá instalar....

Se for instalar xfce4, lxde, mate.etc... irá funcionar sem problemas...

Se for instalar gnome, kde ou cinnamon talvez fique pesado para sua configuração...

Compreendi.Obrigado

Rodapé do site