Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 20/08/2012 16:20:01

mescola
Membro
De: rs

arm

Lí um tópico neste forum que alguem mostrou interresse na arquitetura 'risc' ou 'arm', se não me engano foi o corvolino, me desculpem em caso contrario.
Pois bem, eu tenho interesse.
Ainda não adquiri nenhum hardware.
Os Sistemas Operacionais existem. Inclusive para linux, oque não é novidade. E se não basta-se, Existe o Arch. Como podem conferir no endereço archlinuxarm.org.
Imagino que mais archers-br já sabem a respeito.
Más não encontrei informação "archlinuxarm em pt-BR". Meu vocabulário 'us' é limitado. O google tradutor também.
Quero saber quem mais tem interresse em rodar archlinuxarm?
Para assim podermos fazer ou iniciar algo a respeito.

#2 22/08/2012 00:24:02

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Re: arm

Rapaz eu não tenho ainda o hardware, porém a questão de traduzir para 1 ou 2 pessoas é inviável e trabalhoso. Caso queira conversar ou marcar algo sobre é só da um toque. (:

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#3 22/08/2012 09:23:10

b34tslack
Membro
De: Vinhedo / SP

Eu stou vendo para comprar um hardware (Raspberry Pi o Mele A2000 ainda não decidi, nem convenci a esposa).

Precisando posso ajudar na tradução seja do us seja do italiano .... é o meu portugues que vai ficar ruim :-)

#4 25/08/2012 00:38:32

mescola
Membro
De: rs

Desculpe a demora em responder.
Sobre o Raspberry Pi já tinha pesquisado a respeito. Mas sobre  o Mele A2000 ainda não.
Eu estava e ainda estou cojitando a possibilidade e viabilidade técnica e financeira de substituir meu desktop de 2004 (pentium4+asus+nvidia g73+1,5ram ddr) por arm.
Eu estava pensando em algo como Express µATX (V2M-P1) + CoreTile Express A15x2 (V2P-CA15) ou CoreTile Express A9x4 (V2P-CA9).
Enquanto eu somente sabia destas poucas alternativas: BeagleBoard, BeagleBone, CuBox, , IGEP v2, PandaBoard, TrimSlice eu umas outras. Até que financeiramente havia viabilidade, embora técnicamente talvéz não.
Com (V2M-P1) +  2X(V2P-CA15) até onde entendo seria possivél ter desempenho.
Porém em http://www.newark.com/ encontrei os produtos, não em estoque. E ai não sei se os preços lá informados são reais ou não.
É viavél um desktop arm(risc), levando em conta custo e desempenho se comparado a x86(cisc) ?????????
Aguardo dicas, sugestões......
Se este tópico estiver no local indevido, me avisem por favor(o assunto central deste mudou).
Grato.

#5 19/06/2019 01:07:25

tomsmith
Membro

Você pode até encontrar o mesmo produto aqui.

https://www.allicdata.com/products.html

Rodapé do site