Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 22/08/2019 13:47:44

willianholtz
Membro
De: Três Barras - SC

Nvidia 340 + Xorg + kernel = RAIVA

Pessoal faz um tempo que mudei de distro porque o arch estava impossível com muitas quebras no sistema relacionado o conjunto do assunto. Porém andei pesquisando e encontrando algumas soluções, mas acontece que pra mim nenhuma funcionou, tanto que pensei em fazer uma coisa bem extrema, pegar a ISO do arch, e na hora da instalação com o pacstrap editar o pacman.conf para utilizar o repositório do archive.archlinux.org. Por incrível que pareça, ele funcionou, e instalou perfeitamente o sistema ate a data 01/01/2017.

Mas nem tudo é flores, o principal que seria minha placa gráfica não funcionou. Ele baixou o Xorg 1.19, nvidia-340xx que ainda tinha no repositório oficial do arch e kernel era o da época (linux-1.14 ou 16 se não me engano).

Ao rodar o nvidia-xconfig haviam dois tipos de erros nvidia.ko nor found e as vezes ele não reconhecia o comando nvidia-xconfig.

Uma das vezes, consegui rodar o comando sem dar erro nenhum, inicou o X com sddm + openbox mas uns 10 segundos depois puff, tela ficou preta e o PC travou.

Quero muito voltar a usar o arch linux com a minha nvidia, mas ta osso isso viu. Estou no Sabayon agora, utilizando o Nouveau, porque no arch, o nouveau não funciona pra mim (sabe-se lá o porque, ee trava muito o sistema)

Até estou achando que pode ser algo relacionado ao tipo de instalação, da nova midia do arch linux... Esse fim de semana vou tentar novamente.. mas se alguém passou ou esta passando problemas, por favor, posta aqui, ajudará muito, não só eu mais quem tem problemas com nvidia 340xx..

Vostro 1520 = CPU:Core 2 Duo P8600 2.4GHz 3MB | GPU:NVidia GeForce 9300M GS de 512MB | HD: 360GB | RAM:4GB | Arch-Linux

Rodapé do site