Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 24/09/2008 14:28:43

vitorml
Membro
De: Fortaleza - CE

[resolvido] deluge "me desconecta"

Pessoal, atualizei o deluge e toda vez que me conecto a ele, acabo ficando sem conexão, jabber cai, msn, não abre mais as páginas..
Tô usando junto com um modem dlink roteado, com a porta utilizada por ele aberta para meu ip. Acontece com alguém isso? Tem como verificar o que pode está acontecendo?

edit..
Parece haver um problema com as versões 0.9-1.0. Tem muita gente reclamando no fórum deles, mas pelo que eu vi, nenhum de a conexão cair. Mas outra pergunta, tem como fazer um downgrade do deluge?
Vlw..

Última edição por vitorml (26/09/2008 00:44:47)

e-mail: vitor @ archlinux.com.br
jabber: vitorml @ jabber.cz

#2 24/09/2008 17:38:43

Corleone
Membro
De: Minas Gerais

Re: [resolvido] deluge "me desconecta"

Downgrade pelo pacman não é possível.
O que pode ser feito, é você compilar o pacote em uma versão anterior. No site do Deluge, tem os PKGBUILDs de todas as versões (caso não queira você mesmo fazer as alterações).

#3 24/09/2008 22:24:02

vitorml
Membro

Corleone, que tipo de alterações tu tá falando? Eu entrei no site e vi os pkgbuild, depois vou dá uma olhada pra ver como prosseguir..vlw!

#4 25/09/2008 11:27:56

Corleone
Membro
De: Minas Gerais

Na árvore do ABS tem o PKGBUILD da versão atual do Deluge.
Se quiser uma versão mais antiga, você pode pegar esse PKGBUILD e alterá-lo para para uma versão anterior, para que, ao invés de fazer o pacote atual do Deluge, ele faça um mais antigo, de sua escolha.
Outra opção é pegar o PKGBUILD que tem no site do Deluge de versões mais antigas. Mas neste caso, convém conferí-lo antes, para ter certeza do que ele irá fazer no seu sistema.
Exemplo de PKGBUILD da versão 0.5.9.4: http://download.deluge-torrent.org/arch … 4.pkgbuild

#5 25/09/2008 13:08:56

J0N47H45
Membro

Essa de cair a conexão é algo meio estranho.. acontecia lá em casa quando eu usava o Azureus e o torrent terminava e eu ia remover..
o Modem roteado Speedstream 5200 da Velox resetava. o_0
não testei ainda se tá acontecendo com essa versão nova do Deluge, mas acontece lá em casa com o Skype..
Sempre que tento conectar, ele reseta o Modem, e eu fico sem conexão por um tempo..
Só tem UMA versão pra Windows que funciona sem acontecer isso.. até as versões mais novas resetam o modem assim..

Aproveitando o tópico, alguém tem idéia do q pode ser isso?

#6 25/09/2008 15:55:39

vitorml
Membro

Corleone, foi exatamente esse PKGBUILD que eu peguei, eu dei a conferida, achei trqlo...Já até instalei o pacote, mas ainda não abri um torrent por ele, tô esperando terminar um que comecei pelo transmission.

J0N47H45 eu acho que ele não chega nem a reiniciar, tenho a impressão que no outro pc, não chegou a alterar a conexão. Aqui também uso skype e navego normal quando tô falando nele..Acho que deve ser o deluge mesmo, quase todo mundo reclamando, hehehe, mas como a internet de lá é melhor, nem chega a impossibilitar a navegação.

#7 25/09/2008 16:08:59

Memphyx
Membro
De: Jandira/SP
Website

Um downgrade do pacote, pode ser possível se você não usou o pacman -Sc ou com a opção -Scc.

Para ver os pacotes em cache, basta acessar o seguinte caminho:

cd /var/cache/pacman/pkg/

De lá, veja qual versão você quer fazer o "downgrade" e utilize o pacman -U pacote-versão-que-pretende-reinstalar

Boa sorte

#8 26/09/2008 00:17:18

vitorml
Membro

Memphyx escreveu:

Um downgrade do pacote, pode ser possível se você não usou o pacman -Sc ou com a opção -Scc.

Para ver os pacotes em cache, basta acessar o seguinte caminho:

cd /var/cache/pacman/pkg/

De lá, veja qual versão você quer fazer o "downgrade" e utilize o pacman -U pacote-versão-que-pretende-reinstalar

Boa sorte

Cara, agradeço a dica, mas eu de tempos em tempos faço um pacman -Scc..ae essa opção nem rolou, mas consegui instalar a 0.5...e até agora tá tudo bem, coloquei um torrent pra rodar, já faz uns 15min, não tá 100% talvez por causa do torrent em si, mas não 'me desconectou'.
Acho que é isso, quem tiver o mesmo problema, se ainda tiver no cache, faça o downgrade utilizando a dica acima, se não, no site do deluge tem os PKGBUILD de todas as versões, sugiro que instale a última 0.5.., sempre funcionou muito bem aqui.
Até!

Rodapé do site